Imagine os Estados Unidos. Agora imagine cada estado/região norte-americano abrigando um Lorde Vampiro. Vampires in America irá nos apresentar um prisma diferente do mundo vampírico. Para começar, D. B. Reynolds, apresenta o livro Raphael que dá início a essa envolvente história.
O trabalho proposto para Cynthia envolve Alexandra, uma vampira pela qual Raphael daria sua vida. Alexandra simplesmente parou no tempo ao ser transformada e ainda vive como se estivesse no século passado. Embora a segurança de Raphael seja mais apertada que a do presidente, Alexandra é sequestrada durante a troca de turnos dos guardas. Caberá a Cyn encontrar os humanos que raptaram a moça, mas a vingança para os vampiros envolvidos será toda de Raphael.
Mas o caso não é tão simples. Existe um emaranhado de fios que se interligam ao crime e Cyn aprenderá que não se pode confiar em todos. Cynthia está acostumada a lidar com vampiros e sabe que se qualquer parte de seu caso cair nas mãos erradas ela estará perdida para sempre. Vampiros gostam de manter o perfil baixo. E ela não estava trabalhando para qualquer vampiro, logo, seria mais inteligente manter-se afastada do Grande Lorde Raphael, mas Cyn nunca foi uma garota que fugia do perigo, ela sempre teve um gosto pela adrenalina.
Existe uma atração inegável entre Cynthia Leighton e nosso querido Raphael. Mas se a vida fosse tão fácil, não haveria a mínima graça.
“Raphael não a tinha deixado porque ele não a queria. Ele a deixou porque ele a queria. Centenas de anos de idade e ainda não tinha evoluído além do medo que o sexo masculino tem de compromisso com uma só mulher”
Acontecerá bastante durante o livro que porá em prova o sentimento entre Cyn e Raphael. Talvez eles ainda não estejam prontos para algo realmente sério. Mas por mais que as relações Cynthia/Raphael estejam a pleno vapor, Alexandra ainda permanece presa e será uma questão de tempo até que os sequestradores se cansem de brincar de esconde-esconde. O problema é que Raphael não entra em uma briga pra perder e quando alguém toca em algo que é seu não existe nada entre o usurpador e a morte.
“Para um vampiro não há cinza, apenas preto e branco. Se um homem pega algo que é meu, se ele machuca alguém com que me importo, ou rouba algo que valorizo, ele morre”
O especial da saga Vampires in America é que cada livros nos apresenta protagonistas diferentes (apesar de todos aparecerem como personagens secundários nos livros que não protagonizam). Nos próximos volumes: Jabril, Rajmund, Sophia e Duncan, os mistérios se intensificam e os territórios são ocupados por novos Lordes.
Por mais que o tema sobre vampiros já esteja bastante repetitivo, D. B. transformou o vampirismo em uma sociedade atual, o que torna tudo mais interessante em uma escrita fácil e leve, e um enredo envolvente, cheio de surpresas. Mistério, romance, aventura e paixão, Raphael não deixa a desejar.
Título: Raphael (Vampires in America - #01)Autora: D.B Reynolds.Editora: Imajin Books (ainda sem publicação no Brasil).Páginas: 244.Classificação: 4/5
Só uma pergunta. O Rafael e essa Alexandra tem algum envolvimento romântico ? Porq eu odeio triângulo amoroso, e pelo qe li ele parece beem preocupado com ela
ResponderExcluirSó uma pergunta. O Rafael e essa Alexandra tem algum envolvimento romântico ? Porq eu odeio triângulo amoroso, e pelo qe li ele parece beem preocupado com ela
ResponderExcluirOiii!! Eu li esse livor e não é triângulo, mas Alexandra é muito importante para ele e daria a vida, porém você tem que ler, não é um triângulo.
Excluir