Tentação Sem Limites é o mais novo volume da trilogia Sem Limites. Cheio de altos e baixos, o livro ganha igualmente críticas mordazes e elogios verdadeiros.
Confira a resenha do primeiro volume da série: Paixão sem Limites.
Blaire Wynn vê-se novamente perdida. Depois de passar pelo sufoco de cuidar da mãe doente e logo depois encarar a morte prematura da mesma, a garota ainda enfrenta um inferno para falar com o pai. Apesar de tudo parecer estar desmoronando ao seu redor, Blaire se apaixona perdidamente por Rush Finlay e acredita que nada poderia dar errado depois disso. Mas ela nunca estivera tão enganada. Depois de descobrir o infeliz segredo que Rush escondera dela, nossa protagonista foge de Rosemary e volta a morar em Summit, de onde pensa que jamais deveria ter saído.
(um-pequeno-spoiler - passe o mouse em cima para ver) O problema é que Blaire não pode mais se preocupar apenas com si mesma, agora a jovem carrega outra vida dentro de si. Mas ela não esta certa se deve contar sobre a gravidez para Rush. A última coisa que Blaire deseja é que seu filho seja rechaçado pela família dele. Então, ela decide ficar em Summit e tocar sua vida, mas ao mesmo tempo ela sabe que seu lugar não é ali, não mais, de qualquer forma.
Como se fosse um presente do acaso, a melhor amiga de Blaire, Beth, vai até Summit atrás de sua amiga e a convence a voltar para Rosemary e aceitar de volta o emprego no clube. Relutante, Blaire aceita a proposta, pois precisa juntar o máximo de dinheiro possível antes de por o pé na estrada. Mas a nossa protagonista não contava com o fato de que seus sentimentos por Rush não estavam realmente mortos e enterrados como ela acreditava.
Rush, assim com Blaire, vinha sofrendo bastante desde a separação dos dois. Ele tentará de tudo para reconquistar a moça e provar que é digno de confiança. Muitas coisas acontecerão no decorrer do livro e fatos surpreendentes irão revirar a estória de ponta a cabeça, deixando grandes exclamações de surpresas para a maioria dos leitores!
“(...) Eu não podia pedir que ele largasse a mãe e a irmã. Não importava quão horríveis elas fossem, ele as amava. E nunca desistiria de Nan. Eu já havia aprendido que, se tivesse de escolher entre mim e Nan, ele a escolheria. Foi o que ele fez até o fim. Quando eu descobri tudo. Ele a mantivera em segredo. Ele a escolhera.”
Se eu disser que me apaixonei pelo livro e só tenho elogios sobre ele, eu seria uma grande e descarada mentirosa. Mas como já diz o ditado, “dê a Cesar o que é de Cesar”, pois bem, devo admitir que Abbi escreve com um trejeito que prende e surpreende o leitor, explorando um romance extremamente grandioso e digno de platéia. Entretanto, ao mesmo tempo, nossa querida autora, esquece-se da realidade e torna o romance um completo clichê e impossível de imaginá-lo fora das páginas. Além disso, devo dizer que o caráter erótico do livro é fortemente usado, o que talvez seja uma forma apelativa de seduzir o leitor.
Quando pensei em continuar a trilogia Sem Limites imaginei que Abbi pudesse ter dado um pouco mais de personalidade a Blaire, porém creio que a mudança não ocorreu realmente (embora ela tenha parado de parecer tão idiota quanto a beleza de Rush, graças a Deus por isso). Quanto a Rush, tornou-se tão possessivo e protetor que chega a ser cansativo ler sobre ele.
Mas, por mais que o livro arrebate muitas críticas, pode-se dizer que talvez venha a ganhar maior destaque. Contudo, indico o livro e espero que ele seja melhor para você do que foi para mim!
Título: Tentação sem Limites.Autora: Abbi Glines.Editora: Arqueiro.Páginas: 208.Classificação: 3/5
OI..
ResponderExcluirEu gostei do livro, tá que não mais que o primeiro, mas achei legal. Mas essa paixão instantânea incomoda as vezes, mas é algo que posso até levar rs. A capa não me agrada tanto e não visualizo esse Rush da capa rsrs.Queria mais do Grant, seria interessante conhecê-lo mais.
Beijos!
Ensaios de uma Leitura :)
Oi, Effy. Também não imagino o Rush assim hahaha Verdade, seria ótimo ver um pouco mais do Grant ♡
ExcluirBeijos, Milena.
Oiie!
ResponderExcluirNossa Milena, não gostou mesmo? Que pena.
Eu sou apaixonada pelos livros, mas achei o primeiro melhor até. Uma pena você não ter gostado, mas adorei a resenha. Você expôs muito bem a sua opinião e os pontos positivos/negativos!
Beijos,
Marcela.
ocantinholiterario.blogspot.com
P.S: Desculpa demorar para visitar o blog, minhas provas terminaram ontem então estou meio atrasada! Mas espero que isso não volte a acontecer ♥
Oi Marcela, realmente, o livro não me conquistou, mas fico feliz que você gostou. Obrigada, ainda bem que gostou da resenha haha Não se preocupe, provas sempre acabam com a gente, super te entendo.
ExcluirBeijos, Milena.