Catherine Fisher tem um poder incrível: me conquistar cada vez mais. No segundo volume da série "O Mestre das Relíquias", publicado pela Bertrand Brasil, acompanhamos mais uma aventura de Raffi e Galen; a busca pela Herdeira Perdida.
O primeiro livro da série — fenomenal, por sinal —deixa a nós muitas pontas, principalmente, sobre o destino dos personagens. Nesse volume, com Tasceron caída e com o Imperador morto, surge a revelação que a herdeira do trono está viva, e em grande perigo. Tentando impedir os Vigias de encontrá-la, ela pode ser o amuleto deles para acabar com o reinado desses impostores. Mas muitas perguntas surgem; Onde ela está? Carys é confiável? E as mensagens dos Criadores? Quando virão?
Eu realmente não sou maior fã de fantasia, mas essa série me surpreende a cada livro. A escrita de Fisher é tão impactante, viciante que o leitor não consegue largar o livro. Por mais que esse não seja tão aprofundado quanto o primeiro, temos a incorporação de novos personagens (o desenvolvimento de outros, como o Sekoi), ambientes e surpresas.
Eu sempre fico boquiaberto com a mitologia usada na série: é interessante, instigante e complexa. Não é uma coisa pensada da noite pro dia, é arquitetada, com um nível de descrição incrível. Eu realmente amo o jeito como os detentos desses poderes pensam e agem - com ênfase em Raffi, meu personagem preferido na série, e que se mostra mais awesome, com ideias geniais e ações realmente dignas.
Esse livro é mais um paralelo entre os volumes, pois marca a procura pela menina, e um fim misterioso - que faz com quê leitor anseie pelo terceiro (e penúltimo) livro da série. E queria deixar minha eterna gratidão a Bertrand, pelas edições maravilhosas e super caprichadas dos livros. É com um cuidado incrível, cada capítulo se inicia com uma folha especial, e ficou um trabalho impressionante.
Se fosse pra citar um elemento chave da série seria: escrita. É de uma maestria enorme como essa mulher consegue descrever tão bem, e deixar o leitor entrar realmente entrar na estória - você se sente como um dos guardiões. Um livro incrível com uma mitologia encantável e inteligente.
Título: A Herdeira Perdida.Título Original: The Lost Heiress.Autora; Catherine FisherEditora: Bertrand Brasil (2014).Páginas: 336.Avaliação: 5/5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Então, vamos conversar?