Antes de mais nada, gostaria de relembrar um pouco da trajetória das irmãs Cahill. Sendo assim, aconselho aos que ainda não leram o primeiro volume da série, a não lerem essa resenha. Vocês foram avisados! ^^ (leia a resenha de Enfeitiçadas)
Kate Cahill, Maura Cahill e Pess Cahill, enquadram-se perfeitamente no tão esperado trio de bruxas anunciadas em uma antiga profecia. Mas apenas uma será tida como a mais poderosa. Acompanhamos em Enfeitiçadas, o primeiro livro da série, a ida de Kate para a Fraternidade — unidade composta por bruxas que disfarça seu real propósito atrás da fachada de um convento -, em Nova Londres. O grande conflito interno da nossa protagonista residia exatamente em sua partida. No decorrer da estória, Maura e Pess também são acolhidas pela Fraternidade, mas ambas tem propósitos diferentes.
Enquanto Pess prefere a companhia de Kate e dos livros, Maura mostra-se uma criaturazinha ambiciosa, invejosa e detentora de amizades erradas. A inimizade das irmãs é no mínimo muito perigosa, visto que a profecia promete que uma delas será a assassina da outra.
"Três irmãs - reflete Brenna. - Uma traz cura e morte. Uma traz destruição. A mais forte vai trazer paz, mas isso vai exigir sacrifício. É isso que a profecia diz."
As emoções no livro estão em completa ebulição. A Irmandade está tomando atitudes cada vez mais radicais, a população está descontente, e Cora está terrivelmente doente. Com a morte eminente da diretora, as bruxas ficam cada vez mais agitadas para tomar uma medida contra os Irmãos. O problema, no entanto, é como farão isso.
Apesar de todo o perigo, o romance não fica de fora desse volume. Kate e Finn estão mais do que apaixonados e decididos a mudar o rumo dessa tirania. Mas o livro guarda mais surpresas do que poderíamos imaginar.
"Amaldiçoadas" transborda um pouco de tudo: mistério, aventura, romance, intrigas, conflitos e muito mais. A construção dos personagens foi cuidada em todos os detalhes, e eu não poderia deixar de comentar sobre a peste do livro: Maura. Nunca achei que pudesse nutrir tanto ódio por uma personagem. Ela é o ápice da inveja e da ambição — devo dizer que é (um pouco) estressante ler o livro graças a raiva que Maura desperta.
O começo da narrativa é mais cansativo que o enredo, por isso, não desista nas primeiras páginas! Se você precisa de mais um incentivo para ler esse livro, te dou um maravilhoso: eu nunca, jamais, imaginei o final que a autora reservou. É de tirar o fôlego e te deixar louco pelo próximo volume. É isso, Amaldiçoadas é tão bom quanto o livro sugere.
Título: Amaldiçoadas (As crônicas das irmãs Bruxas II).Autora: Jessica Spotswood.Editora: Arqueiro (2014).Páginas: 288.Avaliação: 4/5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Então, vamos conversar?