Olá, leitores! Depois de muito tempo tentando fazer algum post relacionado a séries, finalmente cheguei a um top 3 — o que não foi tão difícil, partindo do pressuposto que ainda não acompanho tantas séries — de recomendações para vocês. São as três que mais acompanho, sendo assim, não poderia deixar de citá-las (e de elogiar bastante, porque não tem como evitar, hahaha). Vamos lá?
#1 - Once Upon A Time
Recebi inúmeras recomendações para ver OUAT, porém sempre ficava adiando, até que assisti ao primeiro episódio e me apaixonei. Simplesmente incrível como os famosos e clássicos contos de fadas foram colocados juntos e entrelaçados de um modo único e bem inteligente. Tudo começa quando uma maldição é lançada pela Evil Queen, que tudo o que deseja é destruir a felicidade de Snow White e Prince Charming. Com as memórias apagadas ao serem trazidos para nosso mundo, as personagens vivem em Storybrooke, uma cidade tranquila e congelada no tempo, por enquanto.
É o tipo de série que, se você terminar e assistir outra vez, não vai encontrar nenhum "furo" ou falha na história. A quarta temporada está no ar agora e, sinceramente, cada episódio só fica melhor. Sobre as personagens, acredito que a maioria dos contos de fadas estejam envolvidos e a história de cada um não foge do tradicional que já conhecemos — é apenas ainda mais elaborada e, como já disse, de um jeito extremamente inteligente e cauteloso. Muitos atores conhecidos fazem parte do cast, como: Ginnifer Goodwin (que atuou em O Noivo da Minha Melhor Amiga), Josh Dallas (Frandal, em Thor), Jennifer Morrison (de House), entre outros. Inclusive, na primeira temporada há a participação de Jamie Dornan, que será Christian Grey no famoso Cinquenta Tons de Cinza. Recomendo Once Upon A Time pra ontem! <3
#2 - Pretty Little Liars
Meu amor por PLL veio um pouco "atrasado", digamos assim, pois eu conheci a série assistindo a um dos episódios da quarta temporada. O enredo consiste no desaparecimento e, logo em seguida, descoberta da morte de Alison DiLaurentis — a "cabeça" do grupo que envolve também Aria, Spencer, Emily e Hanna. Quando, depois de um ano, estão em Rosewood novamente juntas, todas as quatro meninas começam a receber mensagens de A.
O mais assustador nisso tudo é que, pelo conteúdo das mensagens, as quatro acreditam que Alison pode estar viva. Mas quem teria — supostamente ou não — matado Ali? Os suspeitos são os mais diversos e todos os acontecimentos prendem o telespectador cada vez mais. Nunca gostei muito de séries ou filmes com clima de suspense e mistério, no entanto, Pretty Little Liars me causou um interesse repentino em toda essa atmosfera. O mistério (com toques bem assustadores em certos momentos) me envolveu ainda mais e cada episódio é uma novidade e uma descoberta. Qual a verdade acerca da morte de Alison? Quem é esse ou essa A que sabe de todos os segredos? A resposta para estas perguntas — e outras inúmeras que surgem incessantemente —, só assistindo a série para saber. Garanto: uma vez que começa, não tem como parar, definitivamente!
#3 - Gossip Girl
Alô, galera do Upper East Side! Claro que não podia deixar de recomendar a primeira série que me viciou e me fazia assistir episódios pela manhã e pela tarde sem parar, certo? A Gossip Girl, mais conhecida como "a primeira e única fonte sobre a vida da elite escandalosa de Manhattan", é uma blogger que está sempre por dentro da vida de um grupo de pessoas riquíssimas de Nova York e de quem faz parte do cotidiano das mesmas — família, amigos e até affairs. Blair Waldorf, Serena van der Woodsen, Chuck Bass, Nate Archibald e até Dan Humphrey (que não é da elite) são os mais famosos alvos da blogger.
Tudo — ênfase em tudo — vira fofoca nesse ciclo de amizades e inimizades; mensagens chegam toda hora, fotos, especulações e verdades. Quem é Gossip Girl, ninguém sabe (até a sexta e última temporada), mas que ela agita a vida já animada e conturbada de todos, não se pode negar. Os segredos são muitos, as brigas não faltam e ainda tem aquela boa dose de ironia e sarcasmo. Um dos pontos altos na série é que não existe exatamente um vilão, ou aquela pessoa que é má o tempo todo. As personalidades de cada personagem são bem apresentadas, mas nenhum deles é completamente bom ou mau: a bondade e a maldade de cada um são despertadas dependendo da situação, assim como seus defeitos e qualidades, fraquezas e forças. Das três séries, esta é a única que terminou, então se você quer descobrir logo o final, aconselho que comece desde já!
E então, a qual dessas vocês já assistem ou pretendem assistir? Me contem nos comentários. Beijos e até o próximo post!
AMO Once Upon a Time e Pretty Little Liars <33
ResponderExcluirApesar de estar meio atrasada na primeira, sou louca pelas duas. Ainda não assisti GG mas sou muito curiosa para assistir, até porque disseram que eu vou gostar bastante. Ultimamente tenho estado muito viciada também em Sherlock, você assiste? É muuuuuito boa :) bj
www.reinodaloucura.blogspot.com.br
Ah, meu amigo assiste Sherlock e eu fiquei bem curiosa! Preciso assistir mais séries em 2015, hahaha. E acredito que vai adorar GG; é aquele tipo de série que deixa você naquela curiosidade pra saber o que tem no próximo episódio, assim como OUAT e PLL, ou seja, é impossível parar.
ExcluirBeijos,
Ayanna
EU AAAAMMMMOOOOO GOSSIP GIRLLLLL <3
ResponderExcluirHAUEHAEUHEUHA, tem gente que me julga por isso mas não to nem aí. Adorava as confusões da Blair, as piras da Serena e as cafajestices do Chuck. <3 <3 <3 Saudades <3
Beijocas
Gossip Girl <3 <3 É impossível não adorar o jeito único de cada personagem, principalmente quando o assunto é fazer confusão! Hahaha, sempre ficava querendo saber como ia acabar.
ExcluirBeijos,
Ayanna
Sou louca por PLL e GG <3 e OUAT tenho muita vontade de ver, já ta na minha listinha de série pra ver.
ResponderExcluirmeninapsicotica.wordpress.com