Como a capa do livro já nos diz, este é o equivalente literário a uma caixa de chocolates, e como
amante de uma boa caixa dessas, posso dizer — é verdade. O prazer de ler correspondências que, às vezes, parecem tão simples, mas marcam a história, é indescritível. Cartas Extraordinárias nos traz desde um simples pedido de fãs de Elvis Presley até a fantástica descoberta da estrutura do DNA, escritos simples que relatam momentos da história da humanidade mostrando diversas visões e realidades.
São 125 cartas compiladas por Shaun Usher e transformadas em uma obra valiosa. Algumas me tocaram de um modo especial, principalmente porque, ao lado da tradução de todas, explica-se as situações nas quais foram escritas e até a versão original, tornando tudo mais real do que já é; além de que diagramação é perfeita, não há outro adjetivo que descreva melhor.
É impossível não adquirir algum ensinamento depois de ler tantas cartas incríveis escritas por pessoas e vidas tão diferentes, sendo conhecidas mundialmente ou não. É um livro para qualquer lugar, qualquer momento, para reler, para presentear. Acredito que as cartas ainda sejam a melhor forma de se corresponder, assim como a escrita em geral, e também a melhor forma de marcar a história ou, ainda, a vida de alguém.
Título: Cartas Extraordinárias - A correspondência inesquecível de pessoas notáveis.Título original: Letters of Note - Correspondence Deserving of a Wider Audience.Organizador: Shaun Usher.Editora: Companhia das Letras.Páginas: 358.
Caramba, caramba, caramba!
ResponderExcluirAdorei!! Simplesmente preciso ler!!
Beijos
Meu Meio Devaneio
Sim! Espero que goste! ;)
ExcluirBeijos,
Ayanna