Jeffrey Brown tem uma inteligência incrível de encantar os fãs de Star Wars. Em mais um livro de quadrinhos, ele decide contar a história do pequeno Roan na Academia Jedi e suas descobertas no primeiro ano de treinamento. E nós, ficamos com a tarefa de dar a vocês 5 motivos para ler esse livro.
1) Você vai rir. MUITO.
Além de um traço incrível, ainda temos um humor nerd de primeira qualidade. É inevitável não rir com as situações em que nosso protagonista se mete — e que não são poucas. Seu desconhecimento do mundo Jedi, da Força, da Academia torna tudo hilário.
O Mestre Yoda é, sem dúvidas, um dos personagens mais engraçados do livro. Com suas falas misteriosas e rimadas, além de Roar não entender quase nada do que ele fala, somos agraciados com boas risadas.
Não basta o livro ser em capa dura, não basta ser no universo de Star Wars. Ele tem que vir com um SABRE DE LUZ na lombada. Foi uma sacada genial dos editores/autor e é um dos livros que pagam o valor só pela arte gráfica. Aleph sendo ela mesma, não?
Apesar de ser infantil, ainda consegue agradar os jovens e adultos. O livro é uma ótima dica para presentear as crianças. Com uma narrativa leve e voltada para o básico, cumpre o papel de informá-los sobre os personagens principais, sobre a Academia, os professores, as Galáxias, a Força, as matérias, o que é ser um Jedi e claro, incentivar a leitura desde criança.
4) O diário e seus extras.
Um fator bem interessante é que, além dos quadrinhos e da narrativa, o autor colocou jornais da Academia, folhetos e mensagens da família para o personagem no livro. Então, o leitor acompanha tudo como um diário de Roan — que também é dividido por dias e experiências do nosso Padawan.
5) É Star Wars.
Precisa de outro motivo?
Que a Força esteja com você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Então, vamos conversar?